fiogf49gjkf0d
Rogerio Silva, Maximo Gonzalez, Guido Andreozzi, Lima, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rogerio Silva, Maximo Gonzalez, Guido Andreozzi, Lima, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rogerio Silva, Maximo Gonzalez, Guido Andreozzi, Lima, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/rogerinho/1005_campinas_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/rogerinho/1005_campinas_vibra_int.jpg" />Lima (Peru) - O paulista Rogério Silva precisou vencer uma batalha de 3h20min de partida para se garantir na semifinal do Challenger de Lima.Na noite desta sexta-feira, em um jogo extremamente equilibrado, Rogerinho derrotou o argentino Maximo Gonzalez, por 6/7 (4-7), 7/6 (8-6) e 6/4.
Os dois haviam se enfrentado no sábado passado, na final do challenger de Santiago, vencida pelo argentino. "Foi um batalha!", afirmou Rogerinho. "Um jogo muito equilibrado, lutado, estive muito perto da derrota no segundo set, mas me mantive focado e consegui a virada. Feliz com o meu desempenho e sigo confiante para o próximo jogo", completou.
Cabeça de chave 7 e 105º do mundo, Rogerinho volta à quadra neste sábado para a sua quinta semifinal consecutiva. Ele enfrenta o argentino Guido Andreozzi, 127º. O brasileiro tem uma ampla vantagem no retrospecto contra o argentino, seis vitórias contra apenas uma do adversário.
Apesar da grande campanha em Lima, até então Rogerinho estaria perdendo uma colocação no ranking, descendo ao 106º posto. Se alcançar a decisão ele deve saltar para a 102ª posição e em caso de título voltará ao top 100, aparecendo no 96º lugar.