fiogf49gjkf0d
Rogerio Silva, Guilherme Clezar, Guido Andreozzi, Christian Garin, LimaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rogerio Silva, Guilherme Clezar, Guido Andreozzi, Christian Garin, LimaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rogerio Silva, Guilherme Clezar, Guido Andreozzi, Christian Garin, Limatênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/rogerinho/0609_praga_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/rogerinho/0609_praga_fore_int.jpg" />Lima (Peru) - O sábado não foi nada bom para os brasileiros no chalenger de Lima, disputado no saibro e com premiação de US$ 50 mil. Tanto o gaúcho Guilherme Clezar quanto o paulista Rogério Silva acabaram amargando derrotas e se despediram da competição nas semifinais.
Clezar foi o primeiro a entrar em quadra e não teve muitas oportunidades contra o jovem chileno Christian Garin, que em 1h13 concretizou sua vitória em sets diretos para cima do gaúcho, aplicando parciais de 6/1 e 6/3.
Na segunda partida do dia, Rogerinho saiu na frente do argentino Guido Andreozzi e chegou a ter quebra de vantagem no terceiro set. Só que o paulista, cabeça de chave número 7, não se segurou e levou perdeu de virada, com placar final de 3/6, 6/4 e 6/4, após 2h24 de confronto.
Disputando sua quinta semifinal seguida, Rogerinho perdeu uma oportunidade de ouro de subir no ranking, podendo chegar ao 103º lugar se fosse à final e ao 95º posto em caso de título.
Atual 105º do mundo, o paulista luta para subir no ranking e aparecer de volta no top 100 para garantir vaga direto na chave do Australian Open do ano que vem. Rogerinho é o 106ª na corrida da temporada e precisa ganhar mais terreno se quiser disputar o próximo Grand Slam.