Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Clezar é o único sobrevivente no quali no Pinheiros
25/02/2017 às 22h17

São Paulo (SP) - Quatro brasileiros entraram em quadra neste sábado pelo qualificatório do Brasil Open e apenas um sobreviveu. O solitário representante nacional a avançar foi o gaúcho Guilherme Clezar, que deixou pelo caminho o cabeça de chave 2, o japonês Taro Daniel, com uma vitória em sets diretos definida com placar de 7/5 e 6/2.

Na última rodada, o gaúcho terá pela frente o belga Arthur De Greef, sétimo mais bem cotado e que também entrou na chave do Rio Open pelo quali, inclusive vencendo um jogo na chave principal. Ele foi um dos algozes dos brasileiros nesta primeira fase, batendo o paulista Caio Zampieri por 6/2 e 6/4. 

O paulista João Pedro Sorgi foi mais um dos eliminados na estreia. Ele não foi páreo para o eslovaco Jozef Kovalik, que triunfou em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1. Mas derrota amarga mesmo experienciou o convidado Gustavo Pereira, juvenil de apenas 16 anos. Ele venceu apenas 16 pontos contra o argentino Nicolas Kicker, que anotou uma bicicleta sobre o paulistano com 6/0 e 6/0.

A rodada deste domingo, com entrada gratuita ao público, ficou assim:

Quadra 1 - 11h
[C]Guilherme Clezar (BRA) vs. [7]Arthur de Greef (BEL)
[1]Jozef Kovalik (ESL) vs. [5]Roberto Carballes (ESP)

Quadra 2 - 11h
[4]Alessandro Giannessi (ITA) vs.[6]Guido Andreozzi (ARG)
[3]Nicolas Kicker (ARG) vs. Marco Cecchinato (ITA)

Comentários