Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Com 'pneu', Clezar fura o quali do Brasil Open
26/02/2017 às 13h14

Clezar vai jogar o Brasil Open pela sexta vez

Foto: DGW Comunicação

São Paulo (SP) - O Brasil Open ganhou neste domingo mais um representante da casa na chave principal do torneio. Isso graças à vitória do gaúcho Guilherme Clezar na última rodada do classificatório. Ele levou a melhor sobre o belga Arthur de Greef, que havia passado pelo quali no Rio, anotando parciais de 7/5 e 6/0.

Clezar se junta aos paulistas Thomaz Bellucci, Rogério Silva e João "Feijão" Souza, ao cearense Thiago Monteiro e ao conterrâneo gaúcho Orlando Luz. Esta será sua décima aparição em um torneio de nível ATP ou superior, ainda sem vitórias nestes jogos. Foi a segunda vez que ele furou o quali do Brasil Open e irá para sua sexta aparição no evento. 

A primeira parcial foi definida apenas na reta final, mas desde o começo Clezar se mostrou mais perigoso do que De Greef. Já no segundo game ele teve a primeira chance de quebra, situação que se repetiu no quarto e no oitavo. O gaúcho só conseguiu bater o saque do belga no 12º game e assim fechou o set.

Depois que se colocou em vantagem, Clezar dominou totalmente as ações do jogo e só permitiu cinco pontos ao rival. Com três quebras, uma no segundo, outra no quarto e a última delas no sexto, o gaúcho concretizou a vitória com direito a "pneu" e entrou na chave, esperando agora ver aonde vai pintar. 

Um de seus possíveis rivais de estreia é Rogerinho, que está escalado para encarar um quali na primeira rodada. As outras três opções de adversários para Clezar são o italiano Fabio Fognini, quinto pré-classificado, o argentino Federico Delbonis, cabeça de chave 7, e o também argentino Guido Pella.

Comentários