Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Orlando cresce no 2º set, mas cai na estreia
27/02/2017 às 20h58

Orlandinho disputou seu primeiro jogo na chave principal de ATP

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Em seu primeiro jogo numa chave principal de ATP, Orlando Luz cresceu a partir do segundo set da disputa contra o português Gastão Elias, mas foi superado na estreia do Brasil Open com parciais de 6/2 e 7/5 em 1h20 de partida no Esporte Clube Pinheiros.

Convidado pela organização do torneio, Orlandinho tinha como únicas experiências na ATP as partidas do quali do Rio Open e Brasil Open dos dois últimos anos. Ex-número 1 do ranking mundial juvenil, o gaúcho de 19 anos ocupa atualmente o 544º lugar como profissional.

Quebrado ainda na abertura da partida, Orlando fez seu primeiro ponto apenas no terceiro game. O gaúcho saiu de dois break points no quinto game, que poderiam deixá-lo em situação complicada no jogo, mas não aproveitou as duas chances de devolver a quebra no game seguinte e voltaria a ser quebrado.

O segundo set foi saque a saque e seguiu sem quebras por dez games. Orlandinho vinha com seus melhores games de serviço, mas só conseguiria seis pontos no saque do adversário. O gaúcho foi quebrado após uma dupla-falta e um voleio errado quando o set estava empatado por 5/5 e chegou a salvar um match point, mas não conseguiu superar o favorito português.

Algoz de Orlandinho na competição, Elias enfrentará o cabeça 2 Albert Ramos, 24º do ranking. O canhoto espanhol levou a melhor no único duelo anterior, realizado no Brasil Open de 2014. Ainda nesta segunda-feira, foi definido que o cabeça 4 português João Sousa estreará contra o argentino Renzo Olivo, que derrotou o espanhol Iñigo Cervantes por 7/6 (8-6) e 6/4. 

Comentários