Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Argentino frustra torcida e bate Monteiro de virada
28/02/2017 às 21h30

Berlocq repete a vitória de virada que obteve em Buenos Aires

Foto: DGW Comunicação

São Paulo (SP) - As duas vitórias conquistadas no Rio Open não conseguiram ajudar o cearense Thiago Monteiro no Brasil Open. Nesta terça-feira ele abriu sua campanha no torneio paulista e foi superado pelo argentino Carlos Berlocq, que frustrou a torcida que encheu a quadra central do Pinheiros ao anotar virada com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

Esta foi a segunda vez que Monteiro e Berlocq mediram forças no circuito, repetindo o embate de duas semanas atrás no ATP 250 de Buenos Aires. Naquela oportunidade, o argentino aproveitou o fator casa e derrotou o cearense também de virada. 

Monteiro começou perdendo o saque logo de cara, mas já no segundo game deixou as coisas iguais. O cearense tomou a frente ao anotar mais um break e fazer 4/2, só que desta vez foi Berlocq quem tratou de devolver a quebra na sequência. Sacando pressionado em 4/5, o argentino perdeu o serviço mais uma vez e assim a parcial.

No primeiro game do segundo set o canhoto de Fortaleza encarou cinco breaks contra si, salvou todos e para completar quebrou Berlocq logo depois, abrindo 2/0. O argentino se recuperou no game seguinte e tomou a dianteira no nono, confirmando no próximo para vencer o set e deixar tudo igual na partida. Frustrado, Monteiro chegou a quebrar uma raquete.

O set decisivo foi definido com uma quebra apenas e para tristeza da torcida local ela foi para Berlocq, que superou o saque do brasileiro no quinto game e se manteve na frente até o final para garantir o lugar na segunda rodada, em que terá pela frente o compatriota Guido Pella, algoz do gaúcho Guilherme Clezar.

Comentários