Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Sensação do Rio Open cai nas oitavas em SP
01/03/2017 às 19h29

O norueguês Casper Ruud caiu para o argentino Federico Delbonis

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - O jovem norueguês Casper Ruud, que foi a sensação do Rio Open, não durou muito na chave do Brasil Open. Depois de vencer na primeira rodada, nesta quarta-feira o tenista de apenas 18 anos parou diante do argentino Federico Delbonis, cabeça de chave 7, com uma derrota em sets diretos, definida com parciais de 7/5 e 6/3.

Nas quartas de final em São Paulo, o canhoto argentino terá pela frente o português João Sousa, quarto mais bem cotado ao título, que abriu a rodada de simples derrubando o argentino Renzo Olivo também em dois sets, aplicando placar final de 6/2 e 6/4. Será o quinto duelo entre eles, que servirá de tira-teima.

Duas semanas atrás, Sousa não ligou para o fator casa e derrubou Delbonis na segunda rodada do ATP 250 de Buenos Aires e empatou o confronto, que tem duas vitórias para cada lado. O português também venceu no saibro de Genebra (2015), ao passo que o argentino levou a melhor no piso duro de Indian Wells (2013).

Semifinalista no ATP 500 carioca, Ruud passou pela estreia em São Paulo, mas desta vez não conseguiu embalar. Ele fez uma partida parelha com Delbonis, que definiu a vitória com duas querbas. A primeira delas veio no final do primeiro set, justamente quando o norueguês de 18 anos scava em 5/6 e ao perder o saque perdeu também a parcial.

No segundo set, o canhoto saiu com 3/0 logo de cara e precisou apenas administrar até o final para levar a vitória. Delbonis não teve o saque ameaçado em nenhum dos seus games de serviço e ainda quase quebrou Ruud de novo, mas o norueguês salvou um match-point sacando em 3/5, mas na sequência acabou derrotado.

Comentários