Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Cuevas festeja tricampeonato e recobra a confiança
06/03/2017 às 22h34

Cuevas é o primeiro tricampeão seguido do torneio

Foto: DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Tricampeão do Brasil Open, o uruguaio Pablo Cuevas saiu feliz e aliviado de quadra pela conquista, batendo o espanhol Albert Ramos em uma final que começou no domingo e levou mais de 24h para ser concretizada. Ele festejou ter conseguido superar o nervosismo, principalmente com as indas e vindas da partida.

"Tive que fazer o aquecimento umas quatro vezes para entrar em quadra e isso atrapalha um pouco", comentou o uruguaio sobre os atrasos por causa da chuva. Cuevas perdeu o primeiro set no domingo e viu o jogo parar no 3/3 do segundo por causa do tempo ruim, que causou sucessivos adiamentos nesta segunda. 

Segundo Cuevas, a expectativa e o nervosismo para enfim entrar em quadra atrapalharam o desempenho de ambos. "Não foi um grande espetáculo, não jogamos um bom tênis por causa da tensão que acumulamos. Mas o importante é ganhar, mesmo não jogando bem. Vencer um título é sempre bom para a confiança", avaliou.

O uruguaio acredita que apesar da derrota no primeiro set, ele jogou bem e que o nível caiu depois do retorno, só melhorando na reta final do terceiro. "Ontem tive muitas chances de quebrá-lo no primeiro set, mas não consegui. Hoje entrei mais nervoso e com um set abaixo. Quando consegui a quebra no terceiro fiquei um pouco mais tranquilo". 

Questionado sobre o saque por baixo no match-point, Cuevas mostrou descontração. "Estava cometendo muitas duplas faltas e pensei que a chance de eu fazer mais uma era muito grande, por isso resolvi sacar por baixo", disse o uruguaio, que espera ver o título em São Paulo dar uma virada em seu início de temporada.

"Realmente foi bem diferente dos outros anos, pois não vinha jogando bem no começo da temporada. Na final saí perdendo e tive que buscar forças para vencer o jogo", finalizou o atual 30 do mundo, que ganhou três colocações com a defesa do título no Brasil Open. Seu próximo compromisso será o Masters 1000 de Indian Wells, que começa na próxima quinta-feira.

Comentários