Houston (EUA) - Num duelo só de veteranos, o mineiro André Sá e seu parceiro indiano Leander Paes não encontraram o melhor ritmo no saibro de Houston e foram eliminados logo na primeira rodada diante dos cabeças 1 e donos da casa, os irmãos gêmeos Bob Bryan e Mike Bryan, com as parciais de 6/0 e 6/4.
Quem se deu bem foi Rogério Silva. Ele formou dupla com um canadense pouco conhecido, Adil Shamasdin, mas superaram dois especialistas em duplas, o sueco Robert Lindstedt e o norte-americano Scott Lipsky, com o duro placar de 6/4, 3/6 e 10-6. Eles enfrentarão nas quartas de final quem passar do duelo entre os colombianos Juan Sebastian Cabal/Robert Farah, cabeças 2, e Dustin Brown/Frances Tiafoe.
Sá e Paes retomaram a formação do início de temporada, interrompida pela temporada de saibro na América do Sul e pelos Masters norte-americanos, e aparentemente a longa parada prejudicou o entrosamento. O primeiro set foi fraco, com muitos erros de devolução e má produção na rede. Depois, eles quebraram o serviço dos norte-americanos duas vezes e abriram 4/2, mas perderam a vantagem num 'ponto decisivo' e acabaram cedendo quatro games consecutivos.
Atuais campeões, os Bryan já venceram seis vezes sobre o saibro de Houston, a primeira delas há exatos 10 anos.