fiogf49gjkf0d
Daniel Evans, James Ward, Evgeny Donskoy, Dmitry Tursunov, Copa DavisCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Daniel Evans, James Ward, Evgeny Donskoy, Dmitry Tursunov, Copa DavisCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Daniel Evans, James Ward, Evgeny Donskoy, Dmitry Tursunov, Copa Davistênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/copa_davis/britanicos_comemoram_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/copa_davis/britanicos_comemoram_int.jpg" />Coventry (Inglaterra) - Poucos acreditavam que o time britânico pudesse superar a Rússia antes mesmo de a série começar. Com os triunfos de Evgeny Donskoy e Dmitry Tursunov no primeiro dia a situação ficou praticamente impossível para a equipe liderada por James Ward, mas a inesperada virada acabou vindo com vitórias de Colin Fleming e Jonathan Marray, nas duplas, e Ward e Daniel Evans, neste domingo, em simples.
Atual 214 do mundo, Ward iniciou o domingo batendo Tursunov, 67º no ranking, em batalha de cinco sets, com parciais de 6/4, 5/7, 5/7, 6/4 e 6/4. Coube então ao desconhecido Daniel Evans, 325º na lista da ATP, enfrentar o 80 do mundo Evgeny Donskoy pelo ponto decisivo. Surpreendentemente, o britânico levou a melhor e em sets diretos, com placar final de 6/4, 6/4 e 6/1.
Garantidos na repescagem, os britânicos agora tentam voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis, algo que não acontece desde 2008. Para conseguir este feito a mídia britânica afirma que seu principal nome, o número 2 do mundo Andy Murray, deve se colocar à disposição do capitão Leon Smith. O sorteio do playoff acontecerá nesta quarta-feira.
Além dos britânicos, outras cinco equipes sacramentaram suas vagas nos playoffs neste domingo, juntando-se aos colombianos e holandeses. Os primeiros a fechar suas respectivas séries pelo Zonal I foram o Japão e a Austrália, batendo respectivamente a Coreia do Sul e o Uzbequistão. Na Europa, poloneses e ucranianos ficaram com um lugar na repescagem e na América do Sul o Equador virou sobre e Chile e fechou a lista.