fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Copa Davis, Brasil, Alemanha, sorteioCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Copa Davis, Brasil, Alemanha, sorteioCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Copa Davis, Brasil, Alemanha, sorteiotênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/topspin/bellucci_tv_encontro_int.png" /> fiogf49gjkf0d 2013/topspin/bellucci_tv_encontro_int.png" />Rio de Janeiro (RJ) - Em sorteio realizado na manhã desta quarta-feira, em Londres, o Brasil ficou conhecendo seu próximo adversário na busca pela permanência no Grupo Mundial da Copa Davis. Ficou definido que a equipe brasileira enfrentará a Alemanha, fora de casa, de 13 a 15 de setembro.
Após a sua participação no programa "Encontro", com Fátima Bernardes, e a caminho do aeroporto, no Rio de Janeiro, o tenista número 1 do Brasil Thomaz Bellucci comentou o resultado do sorteio. "Pegamos um confronto muito difícil. Playoff é assim mesmo, não tem confronto fácil", disse Bellucci.
"Mas tenho certeza que mesmo na casa deles podemos surpreender e conseguir a vaga para o Grupo Mundial novamente", pontuou o canhoto de Tietê. Bellucci embarca na tarde desta quarta para a Europa, onde disputa a temporada de saibro, começando por Montecarlo, Barcelona, Munique, Madri, Roma, Nice (a definer) e Roland Garros.
Este será o sexto encontro entre Brasil e Alemanha pela Copa Davis. No retrospecto, os alemães levam vantagem de 3 a 2. Como o último confronto foi realizado no Rio de Janeiro, em 1992, a Alemanha terá mais uma vez o direito de sediar a disputa e definir o tipo de piso e a bola das partidas.