Porto Alegre (RS) – A etapa de Porto Alegre do Circuito Nacional Infantojuvenil conheceu nesta sexta-feira os semifinalistas das categorias 16 e 18 anos. Neste sábado, as semifinais iniciam às 9h, nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil. Já as finais serão disputadas neste domingo também a partir de 9 horas.
O catarinense Gabriel Busato e Silva, da categoria 16 anos masculino, venceu do paraense Joaquim Almeida, por 7/5 e 6/1. Em busca de uma vaga na final, Gabriel duela com o conterrâneo Kaue Costa, que ganhou do gaúcho Pedro Rohde por 6/2 e 6/1. Cabeça de chave número 2, o paranaense Gustavo Deszczynski passou pelo paulista Ricardo Machado por 6/3 e 6/0. Na próxima fase, Gustavo desafia seu compatriota João Duleba, que ganhou do gaúcho Guilherme Coimbra por 3/6, 6/3 e 6/3.
Cabeça de chave número 1 dos 16 anos feminino, a gaúcha Sofia Mendonça venceu a carioca Isabela Mercante por 6/1 e 6/3. Neste sábado, Sofia enfrenta a conterrânea Rafaela Manfrin, que passou pela brasiliense Bruna Sampaio por 6/4 e 7/5. Terceira pré-classificada, a gaúcha Isadora Machado venceu a conterrânea Amanda Oliveira por 7/5 e 6/1. Na semifinal, Isadora duela com a catarinense Livia Cavalcanti, que ganhou da gaúcha Riana Tornquist por 6/2 e 6/1.
Na categoria 18 anos masculino, o gaúcho João Santos surpreendeu o paranaense Eduardo Taiguara, por 4/1 e desistência. No sábado, João encara o conterrâneo Joao Sasso, que passou pelo também gaúcho Giovanni Araujo, por 4/1 e retirada. Cabeça 4, o brasiliense Nino Portugal superou o catarinense Victor Oliveira por 0/6, 7/6 (7/3) e 6/1. Em busca de uma vaga na final, Nino duela com o paulista Rodolfo Hasegawa, que ganhou do catarinense Leonardo Frederico, por 5/7, 6/3 e 6/2.
Primeira colocada no ranking da CBT na categoria 18 anos feminino, a gaúcha Laura Wayerbacher avançou para a semifinal com um WO. Na próxima rodada, Laura enfrenta sua conterrânea Ana Saeki, que passou pela paranaense Thais Maciel, pot 7/6(5) e 6/2. Segunda pré-classificada, a paranaense Kathleen Percegona ganhou da gaúcha Livia Silva, por 6/2 e 6/1. Na semifinal, Kathleen duela com paulista Camilla Bossi, que derrotou a gaúcha Luiza Martins, por 6/0 e 6/1.