fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Juan Monaco, Juan Martin Del Potro, Jarkko Nieminen, Masters 1000 de Monte CarloCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Juan Monaco, Juan Martin Del Potro, Jarkko Nieminen, Masters 1000 de Monte CarloCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Juan Monaco, Juan Martin Del Potro, Jarkko Nieminen, Masters 1000 de Monte Carlotênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/djokovic/0418_monaco_estica_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/djokovic/0418_monaco_estica_int.jpg" />Monte Carlo (Mônaco) - Assim como aconteceu em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, o sérvio Novak Djokovic deu um susto no começo do jogo e saiu atrás no marcador, mas depois conseguiu se recuperar e venceu os dois sets seguintes. O argentino Juan Monaco foi o obstáculo desta quinta-feira, derrotado de virada com placar final de 4/6, 6/2 e 6/2, em batalha de 2h02.
Nas quartas de final, o sérvio encera o vencedor do duelo entre o argentino Juan Martin del Potro e o finlandês Jarkko Nieminen.
O número 1 do mundo mostrou ainda não estar totalmente recuperado da forte torção no tornozelo sofrida na Copa Davis e em alguns momentos da partida deixou escapar sinais de descontentamento com a condição física. Um pouco em função disso, Djokovic levou a primeira quebra já no terceiro game e teve que correr atrás a partir de então.
Cinco games depois ele até conseguiu devolver a desvantagem, mas foi quebrado mais uma vez em seguida e viu Monaco sacar em 5/4 para fechar o primeiro set. Na virada para a parcial seguinte, o sérvio pediu atendimento médico, mas apesar dos sinais de dor que demonstrava optou por seguir na partida e tentar a sorte no segundo set.
Logo de cara, Djokovic bateu o saque do argentino e abriu 3/0 em seguida. Só que a vantagem não durou muito e acabou no quinto game. Quando o argentino parecia que iria dificultar a situação para o número 1 do mundo, aconteceu justamente o contrário e o sérvio arrancou para uma sequência de quatro games seguidos, empatando assim a partida.
A definição foi então para o terceiro set, no qual novamente coube ao principal cabeça de chave em Monte Carlo comandar as ações. Com duas quebras a seu favor, Djokovic sacou em 5/1 para fechar o jogo, mas permitiu que o rival argentino devolvesse uma das quebras. Contudo, logo em seguida foi a vez de Monaco vacilar e perder mais uma vez e assim ver sua derrota decretada.