Notícias | Dia a dia
Feijão vence a primeira após nascimento da filha
06/09/2017 às 16h27

Feijão foi o único dos quatro brasileiros a avançar no torneio

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - Em seu primeiro jogo desde o nascimento de sua filha na última quinta-feira, João Souza, o Feijão, estreou com vitória no challenger de Bogotá. O novo pai do circuito marcou as tranquilas parciais de 6/2 e 6/1 contra o boliviano Alejandro Mendoza, que ocupa o modesto 1.145º lugar no ranking.

Este é o primeiro torneio que Feijão disputa desde a primeira semana de agosto, quando chegou às quartas de final no saibro colombiano de Floridablanca. Nas últimas três semanas, o paulista de 29 anos acompanhou a fase final da gestação de sua namorada Paula Morais.

Ex-número 69 e atual 215º do ranking, Feijão já garantiu seis pontos no ranking pela primeira vitória no torneio, mas como defende oito na semana, precisa no mínimo de mais uma vitória para tentar ganhar posições. Uma vaga nas quartas vale quinze pontos, com 29 para os semifinalistas, 48 ao vice-campeão e 80 em caso de título.

O próximo adversário de Feijão na competição será o argentino de 24 anos Juan Ignacio Londero, 365º colocado no ranking mundial. Os dois já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias argentinas. O paulista só levou a melhor no saibro colombiano de Cali, em 2013.

Outro brasileiro na chave, Pedro Sakamoto se despediu do torneio nesta quarta-feira. Vindo de duas vitórias no qualificatório, o paulista de 24 anos e 462º do ranking perdeu na estreia da chave principal para o argentino Facundo Mena, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).

Comentários