Szczecin (Polônia) - Fora da equipe francesa que enfrenta a sérvia pela semifinal da Copa Davis e sem nenhum ATP para disputar na semana, o número 30 do mundo Richard Gasquet segue sua caminhada pelo challenger de Szczecin, torneio de 127 mil euros no saibro polonês, e já está nas quartas de final.
Nesta quinta-feira, Gasquet venceu o espanhol de 20 anos Bernabe Zapata Miralles, 294º do ranking, por 6/3 e 6/2. Amplo favorito no torneio, o ex-top 10 disputa uma vaga na semi contra o argentino Guido Andreozzi, 161º colocado, a partir das 14h (de Brasília) desta sexta-feira.
Gasquet não disputava um challenger desde maio de 2010, quando havia caído para o 82º lugar e foi campeão no saibro de Bordeaux. Embora o regulamento da ATP não permita que um top 30 se inscreva para um torneio deste porte, os jogadores podem receber convite, como aconteceu com o francês de 31 anos.
Promessa canadense segue firme - Outro destaque dos torneios de nível challenger é o canadense de 17 anos Felix Auger Aliassime. Vinda conquista de seu segundo título deste porte na temporada e na carreria em Sevilla, Aliassime manteve o embalo e se garantiu nas quartas de final do challenger de Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina.
O promissor jogador canadense marcou sua sétima vitória seguida no circuito ao derrotar o espanhol Daniel Gimeno Traver por 7/5 e 6/3. Seu próximo rival é o italiano Andrea Arnaboldi. Aliassime saltou 58 posições no ranking na última segunda-feira e está com a melhor marca da carreira, ao aparecer no 158º lugar.