fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Venus Williams, Ana Ivanovic, Angelique Kerber, Fed CupCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Serena Williams, Venus Williams, Ana Ivanovic, Angelique Kerber, Fed CupCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Serena Williams, Venus Williams, Ana Ivanovic, Angelique Kerber, Fed Cuptênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/venus/0421_fedcup_back_int.jpe" /> fiogf49gjkf0d 2013/venus/0421_fedcup_back_int.jpe" />Delray Beach (EUA) - O tênis norte-americano precisou contar com a força e experiência das irmãs Williams para manter seu lugar entre os oito países que disputarão o Grupo Mundial da Fed Cup em 2014. Depois de um empate inesperado no sábado, devido à derrota de Sloane Stephens, coube a elas ganhar as partidas de simples do domingo.
Serena iniciou o dia com um tranquilo placar de 6/2 e 6/1 em cima de Sofia Arvindsson, 54º do mundo e que havia virado contra Stephens na véspera. Em seguida, Venus entrou no time e anotou 6/3 e 7/5 sobre Johanna Larsson.
Nas outras três repescagens, a Alemanha só derrotou a Sérvia na partida de duplas, já que Ana Ivanovic venceu seus dois jogos de simples contra Mona Barthel e Angelique Kerber. A Espanha massacrou o Japão, por 4 a 0, e o duelo entre Suiça e Austrália não realizou ainda uma só partida por conta do mau tempo. Os cinco jogos tentarão ser disputados nesta segunda-feira.
Ao mesmo tempo, Polônia, França, Argentina e Canadá garantiram vaga entre os oito países do Grupo Mundial II em 2014. As irmãs Radwanska comandaram a vitória sobre a Bélgica, por 4 a 1, mesmo placar com que a França de Marión Bartoli superou o Cazaquistão. No saibro de Buenos Aires, as argentinas fizeram 3 a 1 na Grã-Bretanha e o Canadá superou no quinto jogo a anfitriã Ucrânia.