fiogf49gjkf0d
David Ferrer, Dmitry Tursunov, Thomaz Bellucci, Bernard Tomic, Juan MonacoCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d David Ferrer, Dmitry Tursunov, Thomaz Bellucci, Bernard Tomic, Juan MonacoCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d David Ferrer, Dmitry Tursunov, Thomaz Bellucci, Bernard Tomic, Juan Monacotênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/ferrer/0224_buenosaires_rebate_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/ferrer/0224_buenosaires_rebate_int.jpg" />Barcelona (Espanha) - Cotado como cabeça de chave número 1 no ATP 500 de Barcelona, o espanhol David Ferrer decepcionou em sua estreia. Logo em seu primeiro jogo no torneio, ele foi surpreendido pelo quali russo Dmitry Tursunov em três sets, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/1, em quaser duas horas de partida.
A derrota de Ferrer abriu caminho para o paulista Thomas Bellucci, que iria enfrentar o espanhol na terceira rodada. Agora, o canhoto de Tietê terá como oponente um adversário com ranking mais baixo que o seu. Entretanto, Tursunov levou a melhor sobre o brasileiro quando os dois se cruzaram, em 2011, pela primeira rodada do Masters de Xangai.
Na atual temporada, Bellucci não vem muito bem e soma apenas seis vitórias em 16 jogos. Nos nove torneios que disputou em 2013, o paulista não conseguiu engrenar uma sequência superior a dois triunfos, algo que aconteceu apenas no Masters 1000 de Indian Wells, onde foi à terceira rodada e parou diante do italiano Andreas Seppi.
Tursuov começou o ano fora do top 100, disputou os qualificatórios em Montpellier e Roterdã, falhando em ambos. Em Marselha, o russo conseguiu passar do classificatório e embalou até as semifinais, seu melhor resultado até então nesta temporada, na qual soma nove vitórias e apenas quatro derrotas.
Contra Ferrer, ele saiu na frente ao vencer um apertado primeiro set, definido apenas nos detalhes e chegou a liderar a segunda parcial. Só que o espanhol conseguiu reagir, virou a situação no segundo set e empatou o jogo. Na hora da decisão, Tursunov dominou e cedeu apenas um game para o tenista de Javea no set decisivo.
Outra decepção do dia coube ao australiano Bernard Tomic, menos pela derrota em si, mas mais pela maneira como foi superado pelo argentino Juan Monaco, que arrasou o jovem rival em apenas 48 minutos, aplicando fulminantes 6/0 e 6/2. O cabeça de chave número 7 encara agora o francês Jeremy Chardy, décimo pré-classificado.