Buenos Aires (Argentina) - Um dia depois da eliminação de João Pedro Sorgi os outros dois brasileiros na disputa do challenger de US$ 50 mil no saibro de Buenos Aires também foram eliminados na estreia. O paulista João Souza, o Feijão, e o gaúcho Guilherme Clezar se despediram nesta terça-feira da capital argentina.
Primeiro a entrar em quadra, Clezar caiu diante do austríaco Michael Linzer, 268º do ranking, com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 6/3 em partida de 2h45. O gaúcho de 24 anos e 231º do mundo subiu sete posições no ranking da última segunda-feira, mas ainda está distante de sua melhor marca, o 153º lugar obtido em agosto de 2015.
Logo depois, Feijão perdeu um duelo sul-americano para o veterano de 34 anos argentino Maximo González, 236º colocado, por 6/3 e 6/1 em apenas uma hora de disputa. Ex-número 69 e atual 245º do ranking aos 29 anos também havia sido superado por González nos outros três duelos anteriores contra o experiente rival.
Os dois brasileiros seguem no saibro sul-americano durante a próxima semana e disputam o challenger colombiano de Cali, que tem premiação de US$ 50 mil. Tanto Feijão, que já foi campeão do torneio em 2012, quanto Clezar não terão pontos a defender. O gaúcho, entretanto, precisa de um bom resultado já que descontará 33 pontos na semana seguinte, referentes à campanha até a semifinal em Lima obtida no ano passado.