Notícias | Dia a dia
Soares e Murray passam pela estreia no ATP de Viena
24/10/2017 às 10h58

Bruno e Jamie são os cabeças de chave 3

Foto: Arquivo

Viena (Áustria) - Começou bem a campanha do mineiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray no ATP 500 de Viena. Cabeças de chave número 3, eles estrearam nesta terça-feira e conseguiram derrubar a parceria argentina de Andres Molteni e Diego Schwartzman em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-5), em 1h26 de confronto.

Garantidos nas quartas de final do torneio austríaco, Soares e Murray terão agora pela frente a dupla do russo Karen Khachanov e do francês Lucas Pouille, que na primeira rodada deixou pelo caminho os espanhóis Pablo Carreño e David Marrero, vindos do qualificatório, vencendo com parciais de 6/4 e 6/2.

O mineiro e o britânico começaram muito bem e logo de cara abriram uma confortável vantagem de 3/0 no primeiro set, mas para conseguir isso eles salvaram dois breaks no primeiro game e mais um no terceiro. Bruno e Jamie ainda anotaram mais uma quebra para cima dos rivais argentinos para fechar a parcial.

No segundo set, Soares e Murray levaram um susto, perderam o saque no terceiro game e viram Molteni e Schwartzman 3/1. Entretanto, o mineiro e o britânico conseguiram se recuperar um pouco depois, devolveram o break no sexto e levaram mais tarde a definição para o tiebreak, no qual se deram melhore e sacramentaram a vitória.

Bruno pode cruzar com o compatriota Marcelo Melo nas semifinais se os dois confirmarem o favoritismo até lá. Além dos dois, outro representante nacional que está na chave de duplas de Viena é o gaúcho Marcelo Demoliner, que desta vez não terá ao seu lado o parceiro neozelandês Marcus Daniell e jogará ao lado do norte-americano Sam Querrey.

Comentários