fiogf49gjkf0d
Nicolas Almagro, Juan Monaco, Philipp Kohlschreiber, Barcelona, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Nicolas Almagro, Juan Monaco, Philipp Kohlschreiber, Barcelona, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Nicolas Almagro, Juan Monaco, Philipp Kohlschreiber, Barcelona, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/almagro/0425_barcelona_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/almagro/0425_barcelona_back_int.jpg" />Barcelona (Espanha) - Depois de conseguirem escapar do mau tempo de quinta-feira, o espanhol Nicolas Almagro e o argentino Juan Monaco entraram em quadra nesta sexta-feira em duelo válido pelas quartas de final do ATP 500 de Barcelona. O atleta da casa se deu melhor e confirmou a condição de cabeça de chave 4 com vitória em sets diretos, aplicando parciais de 6/3 e 7/5.
Segundo classificado para as semifinais no saibro catalão, Almagro vai medir forças com o outro já garantindo na penúltima fase, o alemão Philipp Kohlschreiber, que mais cedo contou com o abandono do paulista Thomaz Bellucci e sequer precisou entrar em quadra para avançar. O canhoto de Tietê sentiu uma contusão abdominal e desistiu de sua participação no torneio.
Os dois já se enfrentaram sete vezes e em quatro delas quem levou a melhor foi o espanhol. A vantagem de almagro no retrospecto é ainda maior quando são contados apenas os embates sobre a terra batida, piso no qual ele conquistou todas as suas quatro vitórias contra Kohlschreiber, que por sua vez triunfou apenas na terra batida de Madri, quatro anos atrás.
Com aproveitamentos idênticos de saque, com cada um vencendo 64% dos pontos disputados, um dos pontos chaves que levou Almagro à vitória foi sua capacidade de jogar bem os pontos importantes. Ele não só aproveitou dois dos três break-points que teve a seu favor, mas também conseguiu escapar das 10 oportunidades de quebra que cedera para Monaco.