fiogf49gjkf0d
Andy Roddick, Mardy Fish, Martina Navratilova, Jason Collins, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Andy Roddick, Mardy Fish, Martina Navratilova, Jason Collins, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Andy Roddick, Mardy Fish, Martina Navratilova, Jason Collins, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/fish/0310_iwells_espera_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/fish/0310_iwells_espera_int.jpg" />Nova York (EUA) - Após a entrevista do jogador da NBA Jason Collins para a Sports Illustrated, na qual ele revelou ser homossexual, os norte-americanos Andy Roddick e Mardy Fish mostraram apoio publicamente a essa atitude. Os dois se juntaram à organização Athlete Ally, que luta pelo fim da homofobia no esporte.
"Ontem foi um dia incrível para atletas do mundo todo. A coragem e liderança de Jason Collins em se assumir me lembram de como é importante para um atleta poder ser verdadeiro consigo mesmo. Quero apoiar cada atleta que se sentir confortável para ser ele mesmo e garantir que fãs e colegas façam com que eles se sintam incluídos", declarou Roddick.
"Todo mundo merece a chance de praticar esporte. Não deveria importar se a pessoa é gay, lésbica, bissexual ou transexual. Construir uma comunidade saudável deveria ser um dos focos do esporte e isso não é possível se você excluir os LGBT, especialmente os jovens", completou Fish.
Martina Navratilova, que revelou ser lésbica em 1981, agradeceu o apoio de Roddick e Fish na luta contra a homofobia. "Pessoas como Andy e Mardy nos ajudam a abrir caminho para atletas LGBT no mundo do tênis. Assumir homossexualidade é uma decisão muito pessoal, mas a cada atleta que tem essa atitude, outros se sentem mais confortáveis para fazer o mesmo", disse a tcheca.