Osijek (Croácia) - Depois de viver a melhor temporada de sua carreira em 2016, a croata Donna Vekic fez uma mudança na equipe para tentar evoluir ainda mais. A jogadora de 21 anos e 54ª do ranking passará a trabalhar com o técnico alemão Torben Beltz, que recentemente treinou a ex-número 1 Angelique Kerber.
"Estamos perto de iniciar a próxima temporada e não posso esperar para começar a trabalhar com Torben Beltz como meu novo treinador", disse Vekic por meio de comunicado à imprensa.
A croata iniciou o ano como 99ª do ranking e chegou a ocupar o 45º lugar em setembro, além de ter sido campeã na grama inglesa de Nottingham."O ano de 2017 foi um dos melhores da minha carreira, porque entrei no top 50 e ganhei meu segundo título da WTA".
"Quero ser ainda melhor com Torben. É uma ótima oportunidade de aprender com um dos melhores treinadores do mundo e estou ansiosa por esse novo trabalho", complementou a jovem jogadora que disputará os torneios de Auckland e Hobart nas duas primeiras semanas de 2018.
"Estou muito animado para trabalhar com Donna", acrescentou Beltz, que acompanhou a vitoriosa temporada de Angelique Kerber em 2016, quando a alemã venceu o Australian Open e o US Open, além de chegar às finais de Wimbledon, Jogos Olímpicos e WTA Finals. "Ela tem muito potencial e tenho certeza de que podemos conseguir bons resultados juntos".
Por sua vez, Kerber já tem um substituto para Beltz em sua equipe. A alemã, que completará 30 anos em janeiro do ano que vem, anunciou há duas semanas que trabalhará com Wim Fissette, ex-técnico de Kim Clijsters, Simona Halep, Victoria Azarenka e Johanna Konta.