Lima (Peru) - A rodada da última terça-feira pelo future de US$ 15 mil no saibro de Lima teve altos e baixos para os brasileiros. Três dos seis atletas nacionais em quadra avançaram na capital peruana.
Cabeça 4 do torneio, o paulista Daniel Dutra Silva estrrou vencendo o peruano vindo dao quali Duilio Beretta por 6/4 e 6/2. O canhoto de 29 anos e 332º do ranking encara nas oitavas o também anfitrião Duilio Vallebuona.
Outro cabeça de chave a avançar foi o gaúcho Oscar José Gutierrez, que venceu o peruano Rodrigo Sanchez por 7/5, 4/6 e 7/6 (7-2). Seu adversário na próxima fase é o boliviano Alejandro Mendoza, algoz do carioca Wilson Leite por 1/6, 7/6 (10-8) e 7/6 (7-2).
O carioca Ferando Romboli foi mais um brasileiro a estrear com vitória ao marcar 6/2 e 6/1 contra o argentino Juan Pablo Grassi Mazzuchi. Romboli agora enfrenta o argentino Mauricio Echazu.
Quem se despediu ainda na rodada de estreia foi o gaúcho Orlando Luz. O jovem jogador de 19 anos e 689º do ranking não confirmou a condição de sétimo favorito e perdeu por 6/2 e 6/3 para o argentino Matias Zukas. O resultado encerrou a temporada de Orlandinho.
A quarta-feira terá rodada completa pelas oitavas de final. Além dos quatro brasileiros que venceram na última terça, também está nesta fase o cabeça 3 paulista João Pedro Sorgi. Ele enfrenta o peruano Nicolas Alvarez, que venceu o catarinense Antonio Pruner Neto por 6/4 e 6/1.
Duelo nacional no Egito - O capixaba Jordan Correia e o gaúcho Diego Matos venceram seus jogos de estreia no future de US$ 15 mil no saibro do Cairo, no Egito, e vão se enfrentar nas oitavas de final.
Jordan venceu nesta quarta-feira o canadense Washi Gervais por 6/4 e 6/0. Por sua vez, Diego Matos eliminou o ucraniano Roman Boychuk com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5. O duelo entre os dois brasileiros é inédito no circuito.