Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Sá vence com Bellucci na dupla e adia a despedida
27/02/2018 às 00h45

Sá e Bellucci garantiram lugar nas quartas

Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Não foi nesta segunda-feira que o mineiro André Sá se despediu das quadras. Ao lado do paulista Thomaz Bellucci, ele superou a estreia no Brasil Open, deixando pelo caminho a parceria do monegasco Romain Arneodo com o croata Antonio Sancic, com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/3, depois de 1h14 de jogo.

"Qualquer jogo para a gente é especial, ainda mais porque no Rio não jogamos muito bem e saímos um pouco chateados. Hoje conseguimos dar mais um passo para terminar bem a carreira do André. Tenho essa ambição de fazê-lo terminar com chave de ouro. É muito legal ter essa honra de jogar ao lado dele", comentou o canhoto de Tietê.

"Hoje foi minha primeira experiência dessa. É difícil, pois as emoções estão à flor da pela, não sabia muito bem o que iria acontecer e como iria me comportar, mas agora já estou experiente em jogar sabendo que pode ser o último. O importante é curtir o jogo e o momento", falou Sá, que além de parceiro de Bellucci também é o seu treinador.

A dupla brasileira chegou abrir 4/1 no primeiro set, mas levou a quebra de volta e teve que definir no tiebreak. "Complicou um pouquinho no 4/4, mas mantivemos a calma e começamos bem no tiebreak, que foi fundamental, fizemos 4-2 e assim tivemos um pouco mais de folga", comentou o mineiro.

"Sabíamos que se mantivéssemos o ritmo poderíamos deslanchar e foi isso que aconteceu no segundo set", acrescentou Sá. "Tivemos pouca dificuldade no nosso saque, o André sacou muito bem hoje. Devolvemos bem e fizemos uma partida bem firme", complementou Bellucci.

Comentários