Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Bellucci: 'Não consegui manter uma regularidade'
28/02/2018 às 08h00

Bellucci lamentou chances perdidas no terceiro set

Foto: Gaspar Nóbrega/DGW Comunicação
Felipe Priante

São Paulo (SP) - Ainda sem conseguir encontrar o melhor ritmo desde o retorno às quadras depois de enfrentar um problema com o antidoping, mais uma vez o paulista Thomaz Bellucci fez um bom jogo, com erros em momentos decisivos que acabaram lhe custando uma nova derrota. Nesta terça-feira foi a vez do argentino Horacio Zeballos derrubar o canhoto de Tietê na primeira rodada do Brasil Open.

"Faltou jogar melhor nos pontos cruciais da partida. Ele foi melhor do que eu no tiebreak do primeiro set e no terceiro eu tive a chance de ganhar e não consegui. Podia ter quebrado o saque dele e fazer 5/3 para eu sacar para fechar, mas nestes momentos ele foi mais competente", comentou o atual 132 do mundo e 2 do Brasil, que chegou a ter três break-points no terceiro set, um pouco antes de levar a quebra que decretou sua derrota.

"Errei duas direitas fácies (no game da quebra) que normalmente eu não costumo errar, mas foi uma coisa do jogo inteiro, não consegui manter uma regularidade. Num momento importante da partida, errar duas bolas fáceis, pode acabar custando o jogo e fui o que aconteceu", observou o canhoto de Tietê.

Bellucci lamentou não apenas a derrota, mas também o fato de não ter conseguido fazer o bom momento após a pausa por causa de uma queda de luz no Ginásio do Ibirapuera, durar até o fim. "Eu voltei muito bem no segundo set, consegui uma quebra de cara e fui bem até o 3/3 do terceiro, quando tive chances e não consegui pegá-las. Acabou sendo um game importantíssimo, já que vinha numa crescente depois de vencer o segundo set", analisou.

"Preciso de vitórias agora, é difícil jogar quatro torneios e não conseguir vencer muito. Isso acaba me colocando um pouco tenso na hora de ganhar os jogos. Foi o que aconteceu nesta semana e na passada, me coloquei em condição de vencer e não consegui", disse o paulista, que agora deverá retornar aos challengers.

Apesar de dar um passo para trás neste momento, Bellucci não vê com maus olhos esta alternativa e se mostra preparado para encará-la. "É inevitável isso, estou em um ranking que eu preciso somar pontos para voltar a estar entre os 100, preciso ganhar jogos e confiança. Jogar torneios menores pode me ajudar a voltar ao nível que eu quero ficar", encerrou o tenista de 30 anos.

Comentários