Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Fognini começa lento, mas deslancha e faz quartas
28/02/2018 às 18h53

Fognini já iguala sua campanha do ano passado em SP

Foto: Gaspar Nóbrega/DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Segundo mais bem cotado ao título no Brasil Open, o italiano Fabio Fognini abriu sua campanha apenas nesta quarta-feira, já que entrou avançado direto na segunda rodada. Seu primeiro obstáculo na competição foi o português João Domingues, que veio do quali e até deu trabalho no começo, mas depois não manteve o nível e caiu com parciais de 7/5 e 6/1.

Garantido nas quartas de final, Fognini terá como próximo adversário o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que precisou de três sets e 2h35 de batalha para superar o canhoto argentino Federico Delbonis, anotando placar final de 7/6 (7-3), 4/6 e 6/4. O italiano venceu quatro dos sete duelos anteriores contra o espanhol.

O primeiro set da estreia de Fognini teve o rival português largando na frente e abrindo 4/1 no primeiro set. Só que depois disso, o italiano conseguiu entrar mais no jogo e acabou vencendo seis dos sete games seguintes para faturar o set inicial.

Na segunda parcial o domínio foi todo do italiano, que faturou os quatro primeiros games e ficou bem perto da vaga na próxima rodada. Ele ainda ampliou a vantagem ao anotar mais uma quebra para cima de Domingues no sétimo e último game da partida.

Um pouco mais cedo, na partida que abriu o dia no Ginásio do Ibirapiuera, Leonardo Mayer levou a melhor no duelo 100% argentino com Carlos Berlocq, derrotando o compatriota em sets diretos e placar final de 7/5 e 6/4, em 1h39 de jogo. Mayer agora espera pelo vencedor da partida entre o uruguaio Pablo Cuevas, atual tricampeão do torneio, e o austríaco Sebastian Ofner.

Comentários