Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Monfils decepciona e Zeballos apronta mais uma
01/03/2018 às 21h59

Zeballos mostrou força mental contra Monfils

Foto: Gaspar Nóbrega/DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Algoz do paulista Thomaz Bellucci na primeira rodada, Horacio Zeballos aprontou mais uma no Brasil Open. Nesta quinta-feira, ele eliminou o francês Gael Monfils, que abriu campanha direto na segunda fase por ser o cabeça de chave número 4. O canhoto argentino teve trabalho, mas depois de 2h05 de partida chegou à vitória por 2 sets a 1, com 6/3, 3/6 e 6/3.

Zeballos espera agora pelo último jogo do dia, envolvendo o paulista Rogério Silva e o argentino Nicolas Kicker. Ele bateu Rogerinho nos dois encontros que tiveram em nível ATP, mas perdeu cinco e só venceu dois em challengers e futures. Já contra Kicker, ele foi superado no único encontro, no ano passado, na final do challenger de Buenos Aires.

O primeiro set começou com chances de quebra para ambos os lados. Monfils foi o primeiro a ter um break as eu favor, logo no game inicial, mas não aproveitou a oportunidade. Já Zeballos mostrou-se mais oportunista e conseguiu bater o saque do francês no segundo game, abrindo 3/0 ao confirmar na sequência.

Monfils deu um susto no primeiro ponto do sexto game, quando subiu à rede para volear, acabou escorregando e caiu no chão. Ele pediu um atendimento médico e voltou para a partida sem demonstrar sequela alguma da queda. Contudo, o francês não conseguiu buscar a desvantagem no placar e acabou perdendo o set.

A segunda parcial começou como a anterior, só que com papéis invertidos, desta vez com o francês vencendo os três primeiros games. Para completar, assim como no primeiro set quem sal na frente manteve a dianteira até o fim e assim o duelo ficou empatado e a decisão foi para o terceiro.

O set decisivo teve um primeiro game disputadíssimo, com quatro break-points para Monfils, que não aproveitou nenhum. Depois de longa disputa, Zeballos conseguiu confirmar e se manteve firme. No quinto game, o francês teve mais uma chance de quebra e novamente a deixou passar. O argentino conseguiu o break no sexto, salvou mais três na sequência e fechou o jogo logo depois

Comentários