Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Jarry repete Rio e joga segunda semifinal seguida
02/03/2018 às 23h03

Jarry conseguiu sua quinta virada na temporada

Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Assim como fez na semana anterior, no Rio Open, o chileno Nicolás Jarry mais uma vez mostrou sua qualidade e garantiu vaga nas semifinais do Brasil Open. A vaga veio na última partida de simples desta sexta-feira no Ginásio do Ibirapuera, derrotando de virada o espanhol Albert Ramos, cabeça de chave número 1, com parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 7/6 (7-3).

Depois de anotar sua quinta virada no ano e se tornar o primeiro chileno desde Fernando González, em 2009, a disputar duas semifinais seguidas, Jarry terá pela frente o argentino Horacio Zeballos, que mais cedo tirou o paulista Rogério Silva. Será o terceiro encontro entre eles, o primeiro em nível ATP. O chileno leva a pior no retrospecto, perdeu duas vezes e venceu só uma.

A partida foi muito equilibrada do começo ao fim e o vencedor foi quem conseguiu aproveitar melhor os momentos importantes. A parcial inicial não teve quebra alguma e a definição foi para o tiebreak, em que Ramos fez valer a maior experiência e o favoritismo para levar a melhor sobre o chileno de 22 anos e abrir vantagem de 1 a 0 no confronto.

Jarry não se abateu com a desvantagem e seguiu firme no segundo set. O empate para o chileno veio com uma quebra no nono game e uma confirmação de serviço complicada na sequência, em um game no qual o sul-americano salvou cinco break-points e só fechou no terceiro set-point que teve.

Atual vice-campeão do torneio, Ramos teve trabalho nos seus dois primeiros games de serviço na terceira parcial e precisou salvar um break-point na segunda vez que foi ao saque. Contudo, logo depois disso, ele conseguiu uma quebra para cima do chileno, que devolveu a desvantagem em seguida e mais uma vez eles jogaram um tiebreak, que desta vez foi vencido por Jarry.

Comentários