Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Fognini derruba invencibilidade de Cuevas e decide
03/03/2018 às 13h53

Fognini faz sua primeira final no Brasil Open

Foto: Gaspar Nóbrega/DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Acabou neste sábado a invencibilidade de 15 jogos do uruguaio Pablo Cuevas no Brasil Open acabou neste sábado. O responsável por derrubar o tricampeão seguido do torneio foi o italiano Fabio Fognini, que levou a melhor na primeira semifinal do dia ao anotar o placar final de 6/4 e 6/2, depois de 71 minutos de confronto.

Segundo pré-classificado, o italiano chega na final sem perder um set sequer e agora espera pelo vencedor do jogo que vem na sequência, que de um lado terá o jovem Nicolás Jarry e do outro o argentino Horacio Zeballos, que deixou pelo caminho os paulistas Rogério Silva e Thomaz Bellucci, além de ser o algoz do francês Gael Monfils.

Para conquistas sua quinta vitória em sete embates com Cuevas, o italiano mostrou um tênis firme do princípio ao fim e deu poucas chances ao rival. Uma delas veio no quarto game da partida, quando precisou salvar um break-point. A resposta veio em seguida, quando Fognini quebrou o uruguaio, para depois administrar a vantagem até o fim e marcar 1 a 0.

O segundo set foi parecido com o anterior, novamente com um duelo parelho, mas com o atual 20 do mundo sempre um pouco melhor. Fognini teve um começo bastante favorável e logo no primeiro game conseguiu uma quebra que o deixou mais perto da final. Um novo break no quinto game ampliou sua vantagem, que seguiu a mesma até o fim da partida.

Dono de cinco títulos, todos no saibro, o italiano de 30 anos não disputa uma decisão desde São Petersburgo, em setembro do ano passado, e não leva um título desde Gstaad, em julho de 2017. Mesmo indo para a final, ele irá perder uma posição no ranking e só conseguirá subir se ganhar, saltando de 20 para 19 do mundo.

Comentários