Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Fognini supera começo lento e fatura o Brasil Open
04/03/2018 às 14h14

Fognini conquistou seu sexto título na ATP

Foto: Ricardo Moreira/DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Depois de um começo apático, Fabio Fognini mostrou todo seu poder de reação e sua categoria para buscar a virada contra o jovem chileno Nicolás Jarry, que não conseguiu manter o mesmo nível até o fim. Cabeça de chave 2, o italiano fez valer o favoritismo e venceu a final do Brasil Open com parciais de 1/6, 6/1 e 6/4, em 1h32 de embate.

Esta foi a 15ª final da carreira do tenista de Sanremo, que agora soma seis títulos e nove vice-campeonatos. Com a conquista, Fognini levará para casa 250 pontos e se manterá no top 20, subindo da 20ª para a 19ª colocação. Ele também vai faturar uma premiação de US$ 92.085, ao passo que o vice Jarry levará para casa US$ 48.500.

Jarry largou com tudo e venceu os 13 primeiros pontos da partida, abrindo 3/0 com tranquilidade para cima do italiano, que depois disso mal conseguiu esboçar reação. Fognini chegou a confirmar um saque, no quarto game, mas seguiu apático e voltou a sofrer uma sequência de três games perdidos, dando o primeiro set ao rival chileno.

A segunda parcial teve um início mais animador, com Fognini mostrando alguma reação. Ele salvou um break logo no primeiro game, no segundo conseguiu sua primeira quebra e logo em seguida evitou mais quatro chances de quebra do rival para fazer 3/0. O atleta de 30 anos acabou devolvendo o 6/1 do set anterior, embora com mais trabalho do que teve o rival.

Mostrando um certo desconforto físico, o chileno de 22 anos viu sua situação se complicar logo que começou o terceiro set ao levar uma quebra no game inicial. Fognini chegou a perder a vantagem no quarto game, mas no sétimo a recuperou e voltou a liderar. Bastou então ao italiano administrar a dianteira até o fim para chegar ao título.

Comentários