Budapeste (Hungria) - Um dia depois da eliminação de Richard Gasquet, o ATP 250 de Budapeste perdeu outras duas atrações. O principal favorito e atual campeão Lucas Pouille e o promissor Denis Shapovalov foram surpreendidos em seus jogos de estreia e se despediram do torneio no saibro da capital húngara.
Em quadra por apenas 1h12, Pouille perdeu por 6/3 e 6/4 para o australiano John Millman. Ex-top 10 e atual número 14 do mundo, Pouille já havia perdido três posições na última segunda-feira por não defender a semifinal em Monte Carlo. Já com o desconto dos pontos de Budapeste, o francês de 24 anos deverá ser ultrapassado por outros quatro jogadores.
Algoz do favorito francês, Millman tem 28 anos e ocupa o 94º lugar do ranking. O australiano terá nas quartas de final um duelo inédito contra o alemão Yannick Maden, 134º colocado, que venceu o compatriota Maximilian Marterer por 6/1 e 6/3.
Já o canhoto Shapovalov, 43º do mundo e quarto cabeça de chave, caiu diante do georgiano Nikoloz Basilashvili que marcou 6/2 e 6/4 em apenas 68 minutos. Basilashvili enfrenta nas quartas o italiano Andreas Seppi, que derrotou o russo Mikhail Youzhny por 6/1 e 6/2.
Os outros dois confrontos da antepenúltima rodada já estavam definidos desde a última quarta-feira. O cabeça 7 alemão Jan-Lennard Struff enfrenta o lucky loser italiano Marco Cecchinato. Já o esloveno Aljaz Bedene, quinto favorito, encara o italiano vindo do quali Lorenzo Sonego.