fiogf49gjkf0d
Caroline Wozniacki, Annika Beck, Luxemburgo, final, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Caroline Wozniacki, Annika Beck, Luxemburgo, final, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Caroline Wozniacki, Annika Beck, Luxemburgo, final, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/wozniacki/1020_luxemburgo_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/wozniacki/1020_luxemburgo_fore_int.jpg" />Luxemburgo (Luxemburgo) - Enfim Caroline Wozniacki conseguiu levantar uma taça na temporada 2013. Na última semana da dinamarquesa no ano, ela fez valer a condição de principal favorita ao título no WTA de Luxemburgo e sagrou-se campeã neste domingo ao derrotar a alemã Annika Beck na final com duplo 6/2, em 1h14 de jogo.
Apesar das 20 taças conquistadas até então, a ex-número 1 do mundo não havia triunfado na temporada, tendo disputado apenas uma final, em Indian Wells, onde acabou com o vice-campeonato. O primeiro título do ano veio justamente contra uma rival que nunca disputara uma final sequer na WTA e tentava um feito inédito.
Com apenas 19 anos, Beck acabou derrotada em sua primeira decisão no circuito e viu a dinamarquesa levantar sua 21ª taça da carreira. Apesar da derrota, a alemã vai poder ao menos comemorar uma boa subida no ranking, saindo da 57ª colocação para a 48ª na próxima semana, a melhor dela até então.
Wozniacki não teve um grande desempenho no saque, vencendo apenas 59% dos pontos disputados, mas em contrapartida contou com uma apresentação sofrível da jovem alemã no mesmo fundamento. Beck triunfou em apenas 37% dos pontos de saque e com isso distribuiu break-points para a dinamarquesa, vencendo apenas um game em seu serviço.
Foram nove chances de quebra para a ex-número 1 do mundo, que aproveitou sete delas. Do outro lado, Beck ao menos mostrou precisão nas oportunidades que teve e faturou os três break-points que teve a seu favor, o que não foi suficiente para ajudá-la na partida. No fim, Wozniacki encerrou um jejum que durava um ano exatamente, já que seu último troféu levantado foi em Moscou.