fiogf49gjkf0d
Letícia Vidal, Corentin Moutet, Orlando Luz, Luiza Braghini, Anfisa DanilchenkoCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Letícia Vidal, Corentin Moutet, Orlando Luz, Luiza Braghini, Anfisa DanilchenkoCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Letícia Vidal, Corentin Moutet, Orlando Luz, Luiza Braghini, Anfisa Danilchenkotênis" /> fiogf49gjkf0d2013/juvenis_brasileiras/leticia_vidal_titulo_copaguga_650_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d2013/juvenis_brasileiras/leticia_vidal_titulo_copaguga_650_int.jpg" />Florianópolis (SC) - Um dos jogos que marcaram a final da Copa Guga Kuerten foi o da categoria 16 anos masculino, onde o gaúcho Orlando Luz, 15 anos, enfrentou o paulista Antonioni Fasano da mesma idade. Orlando Luz, número 46 no ranking da CBT, venceu Felipe Alvez na semifinal por 6/4 e 6/2, em uma partida empolgante. Fasano, 21º no ranking da CBT, que também havia mostrado jogadas excepcionais em partidas anteriores, ganhou a semifinal por W.O do chileno Maximiliano Rozas.
Com a vitória na final de 7/5 e 6/4, Orlando Luz confirmou o favoritismo em uma partida equilibrada. Fasano jogou com paixão, demonstrando excelente técnica e dedicação. Mas, coube a Luz liderar a partida apresentando bom controle do jogo, com golpes diferenciados que fizeram o seu oponente correr na quadra. O duelo foi uma das disputas mais acirradas da Copa, acompanhada por uma arquibancada cheia.
Assim que Antonioni Fasano e Orlando Luz deixaram a quadra central, outro grande jogo começou. A final dos 18 anos contou com o desafio entre o francês Corentin Moutet, 14 anos, 588º na ITF, contra o paranaense Fernando Yamacita, 16 anos, 694º na ITF. O jogo era uma das partidas mais esperadas por todos os espectadores da Semana Guga Kuerten. O francês começou liderando o jogo, em um set de muita adrenalina que confirmou a vitoria de Moutet. No segundo set, Yamacita iniciou com garra, equilibrando bem as jogadas.
O brasileiro tentou virar o jogo, mas o talento de Corentin prevaleceu. O francês acabou vencendo por 7/6 (9-7) e 6/3, e entrou para a historia da Copa Guga Kuerten, eternizando sua assinatura no troféu do evento que leva o nome do tricampeão do Roland Garros.
Na chave 18 anos feminina a paulista Letícia Vidal levou para casa o troféu de campeã, depois de confirmar a vitória sobre Isabela Camargo por 6/3 e 6/0. Mas a grande surpresa da Copa foi a revelação de uma tricampeã: Anfisa Danilchenko, que recebeu a premiação das mãos do ex-número 1 do tênis mundial. A atleta que já coleciona em casa os troféus nas categorias 9 e 10 anos, vai voltar para Buenos Aires com mais uma conquista, dessa vez no 14 anos simples.
Confira a galeria campeões da Semana Guga Kuerten:
Categoria 12 anos feminino dupla:
Rafaela Manfrin e Laura Wayerbacher
Categoria 12 anos masculino dupla:
John Guzmann e Jacson Xavier
Categoria 14 anos feminino dupla:
Marina Figueiredo e Natália Gasparin
Categoria 14 anos masculino dupla:
Diego Padilha e João Silva
Categoria 16 anos feminino dupla:
Eduarda Ferreira e Gabriela Rezende
Categoria 16 anos masculino dupla:
Guilherme Pachane e Orlando Luz
Categoria 18 anos feminino dupla:
Rafael Baquerizo e Ivone Alvaro.
Categoria 18 anos masculino dupla:
Corentin Moutet e Fernando Yamcita
Categoria 09 anos feminino:
Ana Candioto
Categoria 09 anos masculino:
Aécio Fontes
Categoria 10 feminino simples:
Camila Bossi
Categoria 10 anos masculino:
Pedro Dias
Categoria 12 anos feminino:
Laura Wayerbacher
Categoria 12 anos masculino:
John Guzmann
Categoria 14 anos feminino :
Anfisa Danilchenko
Categoria 14 anos masculino:
Igor Gimenez
Categoria 16 anos feminino:
Luiza Braghini
Categoria 16 anos masculino:
Orlando Luz
Categoria 18 anos feminino:
Letícia Vidal
Categoria 18 anos masculino:
Corentin Moutet