fiogf49gjkf0d
Carlos Moya, Copa Davis, Espanha Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Carlos Moya, Copa Davis, Espanha Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Carlos Moya, Copa Davis, Espanha tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/copa_davis/moya_coletiva_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/copa_davis/moya_coletiva_int.jpg" />Madri (Espanha) - Novo capitão espanhol na Copa Davis, o ex-número 1 do mundo Carlo Moyá revelou que ainda não falou muito bem com os jogadores e que prefere primeiro dar espaço durante suas primeiras semanas no cargo, até porque os atletas estão concentrados nesta reta final do circuito em suas competições.
"Falei pouco com os jogadores, pois estão muito concentrados em suas competições. Alguns estão lutando pelo top 10, outros por um lugar no ATP Finals, como é o caso das duplas. Preferi dar espaço para que eles se concentrem em seus objetivos e creio que haverá bastante tempo para nos encontrarmos", explicou o capitão espanhol ao site do Masters 1000 de Madri.
Substituto de Alex Corretja no comando da equipe espanhola, Moyá reforçou o orgulho de ocupar o posto de capitão. "É uma honra e uma satisfação estar à frente de um time com jogadores tão bons. A meta é tentar fazer o possível para conquistarmos novamente o título da Davis", comentou o treinador, que vai estrear contra a Alemanha fora de casa.
"Sei que não vai ser fácil, com várias eliminatórias fora de casa, mas sigo orgulhoso por comandar uma equipe tão boa", complementou Moyá. "Esta é a única competição oficial por equipes na temporada, um formato diferente, e creio que isso seja um pouco especial, sinto que a Copa Davis se distingue dos demais torneios, seja Grand Slam ou Masters 1000", destacou o capitão espanhol.
Para encerrar, Moyá recordou que poderá ter à disposição o número 1 do mundo Rafael Nadal e o número 3 do mundo David Ferrer, além de vários outros atletas no top 20, o que pode fazer com que a Espanha almeje o máximo na Copa Davis. Ele ainda lembrou que há duas duplas espanholas entre as melhores do mundo na temporada.