Perth (Austrália) - Mal a temporada de 2018 chega ao meio e o suíço Roger Federer já definiu onde irá começar em 2019. Nesta terça-feira ele foi confirmado na próxima edição da Copa Hopman, tradicional evento misto entre nações que acontece na primeira semana do ano. Ele defenderá o título conquistado ao lado da compatriota Belinda Bencic.
"Estou muito empolgado e poder voltar à Copa Hopman em 2019 e poder tentar defender o meu título ao lado de Belinda. Tivemos uma semana incrível lá, até tirei uma selfie com um quokka. Além disso, sou muito bem tratado na região pelos fãs e por todos os demais", declarou o dono de 20 títulos de Grand Slam.
"Perth Arena é um lugar incrível para se jogar e a competição é uma ótima preparação para o Australian Open. Funcionou nos últimos anos e mal vejo a hora de voltar", complementou o suíço, que jogou a Hopman nas duas últimas temporadas e em ambas saiu de Melbourne com a taça de campeão.
Sua companheira de time, Bencic também falou sobre a reedição da parceria. "Foi um verdadeiro sonho jogar com Roger, aproveitei todos os instantes. O público foi incrível também", comentou a jovem suíça.
Vice-campeões neste ano, os alemães Alexander Zverev e Angelique Kerber também estarão de volta ao torneio na próxima temporada. "Tive minha primeira lição negativa da temporada, mas aprendi com isso e depois fui muito bem", comentou a germânica, que na semana seguinte sagrou-se campeã em Sydney. "Mal posso esperar para jogar com Sasha novamente", complementou.