fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Alejandro Gonzalez, Guido Andreozzi, Challenger, MonteviéuCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Alejandro Gonzalez, Guido Andreozzi, Challenger, MonteviéuCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Alejandro Gonzalez, Guido Andreozzi, Challenger, Monteviéutênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/bellucci/1029_montevideu_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/bellucci/1029_montevideu_vibra_int.jpg" />Montevidéu (Uruguai) - Com uma boa atuação, o paulista Thomaz Bellucci estreou com vitória, na noite desta segunda-feira no challenger de Montevidéu. O canhoto de Tietê eliminou o cabeça de chave 4, o colombiano Alejandro Gonzalez, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, em apenas 66min de partida.
"O jogo começou duro, o Gonzalez é muito sólido. Mas, no decorrer dos games fui me soltando, principalmente no forehand e consegui dominar o jogo quando tomava a iniciativa", explicou Bellucci, que ganhou 85% dos pontos disputados em seus serviços. Na próxima rodada, ele terá pela frente o argentino Guido Andreozzi em duelo inédito.
Apesar da vitória na primeira rodada em Montevidéu, o paulista ainda vai perder posições no ranking se não conseguir avançar mais. O triunfo sobre Gonzalez deu sete pontos a Bellucci, que defende 10 pela eliminação na estreia no Masters de Paris do ano passado e por isso o saldo provisório é de três pontos a menos.
Bellucci vem em queda livre no ranking nas últimas semanas. Sem vencer uma partida desde julho, ele perdeu mais de 130 lugares neste período, ocupa agora apenas a 168ª colocação e deixou de ser o número 1 do Brasil. Contudo, se conseguir pelo menos mais duas vitórias, o paulista poderá ganhar até 20 lugares na lista da ATP.