fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Rogerio Silva, Andre Ghem, Guido AndreozziCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Rogerio Silva, Andre Ghem, Guido AndreozziCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Rogerio Silva, Andre Ghem, Guido Andreozzitênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/bellucci/1029_montevideu_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/bellucci/1029_montevideu_vibra_int.jpg" />Montevidéu (Uruguai) - Thomaz Bellucci conquistou mais uma vitória pelo challenger de Montevidéu e está nas quartas de final do torneio disputado no saibro uruguaio. O paulista derrotou o argentino Guido Andreozzi com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1 na noite desta quarta-feira.
O próximo adversário de Bellucci sai do embate entre o argentino Facundo Arguello e o espanhol Pere Riba, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira. O brasileiro já enfrentou Riba no circuito profissional, derrotando o espanhol no Masters 1000 de Madri em 2010. O confronto com Arguello seria inédito.
Montevidéu é o segundo torneio que Bellucci disputa desde que se recuperou de uma lesão no ombro direito. O paulista caiu para a 168ª colocação do ranking mundial e atualmente é apenas o número 3 do Brasil. Antes de iniciar esta sequência de challengers, Bellucci contratou o espanhol Francisco Clavet para ser seu novo treinador.
Bellucci não repetiu o ótimo desempenho da estreia, mas mostrou a consistência que lhe faltou na maior parte de sua temporada. O paulista teve um momento de nervosismo no segundo set, quando os jogadores trocaram quebras de saque, mas dominou completamente as ações no terceiro.
Esta é a primeira vez que Bellucci ganha duas partidas consecutivas desde abril, no ATP 500 de Barcelona. Após essa boa campanha no saibro espanhol, o canhoto precisou ficar mais de dois meses afastado por uma lesão abdominal. Bellucci chegou ao Uruguai com uma sequência de 10 derrotas seguidas, encerrada na primeira fase diante do colombiano Alejandro González.
Nesta quarta, o cearense Thiago Monteiro foi eliminado em Montevidéu pelo argentino Martin Alund por 6/4 e 6/1. O jogador de 19 anos furou o qualificatório do challenger. Ainda pela segunda rodada, haverá um duelo de brasileiros entre o paulista Rogério Silva e o gaúcho André Ghem às 19h.