fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Guido Andreozzi, Pere Riba, Montevidéu, ChallengerCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Guido Andreozzi, Pere Riba, Montevidéu, ChallengerCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Guido Andreozzi, Pere Riba, Montevidéu, Challengertênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/bellucci/1031_montevideu_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/bellucci/1031_montevideu_fore_int.jpg" />Montevidéu (Uruguai) - O paulista Thomaz Bellucci conquistou mais uma importante vitória no challenger de Montevidéu. Na noite desta quarta-feira, o canhoto de Tietê derrotou o argentino Guido Andreozzi, 146º do mundo, em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1, em 1h50 de partida, e avançou às quartas de final.
"Comecei jogando muito bem, mas no segundo set acabei errando demais, me acomodei. Voltei sólido e consistente no terceiro set", observou Bellucci, que também ressaltou que o vento atrapalhou muito os dois jogadores.
"Jogamos com bastante vento, não estava bom para ninguém jogar. Desse jeito, o mais importante nessas condições é ganhar. É muito bom voltar a vencer, estou me sentindo à vontade em quadra e quero mais", afirmou Bellucci.
Nas quartas de final, na sexta-feira, Bellucci terá pela frente o espanhol Pere Riba, cabeça de chave 6, que venceu nas oitavas de final o argentino Facundo Arguello de vidada, anotando placar final de 6/7 (6-8), 6/2 e 6/4.
Com a campanha no saibro uruguaio, o canhoto de Tietê deve frear a descendente no ranking que tem vivido nas últimas semanas. Os pontos conquistados em Montevidéu podem levá-lo até uma subida de duas colocações na lista da ATP dependendo dos demais resultados da semana.