Nova York (EUA) - Campeã do US Open em 2016, Angelique Kerber iniciou a busca por seu segundo título no Grand Slam norte-americano com uma boa vitória. Depois de um primeiro set difícil, a canhota alemã de 30 anos e número 4 do mundo passou a dominar a partida contra a russa de 23 anos e 370ª colocada Margarita Gasparyan e vencer por 7/6 (7-5) e 6/3 em 1h45 de disputa.
Kerber enfrenta na segunda rodada a sueca Johanna Larrsson, 82ª do ranking, que derrotou a 31ª colocada francesa Alizé Cornet por 4/6, 6/3 e 6/2. A alemã levou a melhor nos três duelos anteriores contra a rival sueca de 30 anos, para quem nunca perdeu um set sequer.
Outra top 10 a avançar foi Caroline Garcia. Sexta colocada no ranking mundial, a francesa tinha uma estreia perigosa contra a ex-top 5 e atual 46ª colocada Johanna Konta, mas conseguiu marcar um duplo 6/2 em 1h15. Garcia enfrentará a porto-riquenha Monica Puig, que marcou uma arrasadora vitória por duplo 6/0 sobre a suíça Stefanie Voegele.
Duas jogadoras que chegam embaladas por títulos de nível Premier nas últimas semanas também estrearam com vitória. A campeã de Cincinnati Kiki Bertens e a vencedora de New Haven Aryna Sabalenka venceram seus jogos nesta terça-feira.
Sabalenka, que agora é número 20 do mundo, derrotou a norte-americana Danielle Collins por 6/0, 4/6 e 6/4. A próxima adversária da bielorrussa de 20 anos será a vencedora do duelo russo entre Vera Zvonareva e Anna Blinkova. Já a cabeça 13 holandesa Kiki Bertens fez 6/0 e 7/5 contra a canhota tcheca Kristyna Pliskova e vai enfrentar a norte-americana de 21 anos e vinda do quali Francesca Di Lorenzo.