Londres (Inglaterra) - Sorteio realizado nesta quarta-feira definiu os cruzamentos para a fase classificatória da ‘Nova Copa Davis’, que acontece em fevereiro de 2019 e irá garantir as equipes vencedoras na etapa final, disputada no fim do ano, em novembro. O Brasil irá receber a Bélgica de David Goffin em solo nacional.
Os 12 confrontos da fase qualificatória da Davis acontecerão entre os dias 1 e 2 de fevereiro, classificando os vencedores para a final do Grupo Mundial e os perdedores indo para os respectivos zonais. As séries terão quatro partidas de simples e uma de duplas, todas disputadas em melhor de três sets.
Será a quarta vez que brasileiros e belgas medirão forças na competição e os europeus tentam manter a invencibilidade no retrospecto. Eles venceram os três embates anteriores, todos em casa, o primeiro em 1960, o segundo em 1993 (quando o Brasil havia perdido o mando de quadra) e o último em 2016.
Mais dois times sul-americanos também estão nesta fase. Assim como os brasileiros, os colombianos jogarão em casa e receberão a Suécia. Já os chilenos não tiveram a mesma sorte e precisarão viajar até a Europa para encarar a Áustria fora de casa.
Veja como ficaram todos os confrontos:
Brasil vs. Bélgica
Uzbequistão vs. Sérvia
Austrália vs. Bósnia
Índia vs. Itália
Alemanha vs. Hungria
Suíça vs. Rússia
Cazaquistão vs. Europa/África (a ser definido)
República Tcheca vs. Holanda
Colômbia vs. Suécia
Áustria vs. Chile
Canada vs. Europa/África (a ser definido)
China vs. Japão