fiogf49gjkf0d
David Ferrer, Juan Martin Del Potro, Mardy Fish, Gael Monfils, Masters 1000 de XangaiCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d David Ferrer, Juan Martin Del Potro, Mardy Fish, Gael Monfils, Masters 1000 de XangaiCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d David Ferrer, Juan Martin Del Potro, Mardy Fish, Gael Monfils, Masters 1000 de Xangaitênis" /> fiogf49gjkf0d 2012/ferrer/1002_pequim_cabisbaixo_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2012/ferrer/1002_pequim_cabisbaixo_int.jpg" />Xangai (China) - Como esperado, David Ferrer e Juan Martin del Potro estão entre os melhores do mundo que não jogam o Masters 1000 de Xangai na próxima semana. O espanhol contraiu uma infecção estomacal em Pequim e decidiu voltar para a Espanha, enquanto o argentino ainda trata sua lesão no punho esquerdo.
O mais prejudicado pela ausência é Ferrer, que defendia a final do Masters chinês. O número 5 do mundo disputou 21 torneios em 2012 e ganhou cinco deles. Ferrer também fez uma final, quatro semifinais e disputou todos os confrontos da Copa Davis. Ele é o líder de vitórias na temporada, com 62 triunfos.
Além do espanhol e do argentino, outros nomes que não irão a China são Mardy Fish, Julien Benneteau, Marcel Granollers e Gael Monfils. Todos abandonaram torneios ou partidas recentemente no circuito. O caso mais preocupante é o de Fish, que não aparece desde a terceira rodada do US Open por ter sentido palpitações outra vez.
Quem mais se deu bem com as desistências foi Tomas Berdych, que será o cabeça de chave 4 do torneio. O tcheco disputa o troféu com Roger Federer, de volta após a Copa Davis, Novak Djokovic e Andy Murray, o atual campeão. Berdych também tem boa chance de ficar mais perto da vaga no Masters de Londres.