Londres (Inglaterra) - Na partida que abriu a terça-feira no ATP Finals se enfrentaram as duas duplas que perderam no primeiro dia de competições. Levou a melhor a parceria formada pelo sul-africano Raven Klaasen e pelo neozelandês Michael Venus, que bateram o austríaco Alexander Peya e o croata Nikola Mektic em sets diretos, anotando 7/6 (7-5) nas duas parciais.
Peya e Mektic tiveram trabalho com os saques no primeiro set, precisaram salvar três break-points no quarto game e mais um no oitavo. Eles tiveram uma solitária chance de quebra no 11º, mas não aproveitaram e foram definir a sorte no tiebreak. Venus e Klaasen saíram atrás no desempate e viram os rivais abrir 5-3, quando conseguiram uma sequência incrível e fecharam em 7-5.
A dupla do sul-africano com o neozelandês voltou a pressionar os adversários na segunda parcial, perdendo break-points no primeiro game e no quinto. A quebra veio no sétimo e eles foram sacar em 5/4 para fechar, quando perderam um match-point e viram Peya e Mektic empatar. Novamente a decisão foi para o tiebreak e mais uma vez quem levou a melhor foram Klaasen em Venus.