Sofia (Bulgária) - Apesar da ausência da maior estrela local, o búlgaro Grigor Dimitrov, o ATP 250 de Sofia terá uma chave com muitos nomes interessantes, começando pelos dois principais favoritos ao título, o russo Karen Khachanov e o grego Stefanos Tsitsipas.
Khachanov é o cabeça de chave 1 e estreia contra quem passar do duelo entre o uzbeque Denis Istomin e o italiano Matteo Berrettini, podendo cruzar em uma eventual quartas de final com nomes de peso como o do suíço Stan Wawrinka ou do espanhol Fernando Verdasco.
Também aparecem na parte de cima da chave, que podem cruzar eventualmente com o russo na semifinal, jogadores do calibre do espanhol Roberto Bautista, quarto mais bem cotado ao título, e do francês Adrian Mannarino.
Puxando a segunda metade da chave está Tsitsipas, que espera pelo vencedor da partida entre um quali e o alemão Jan-Lennard Struff. Nas quartas, ele pode ter pela frente rivais como o sérvio Viktor Troicki, o francês Gael Monfils e o cazaque Mikhail Kukushkin.
Outro jovem russo em ação no ATP búlgaro é Daniil Medvedev, que será o cabeça de chave 3 e está na parte de baixo junto com Tsitsipas, com os dois podendo se cruzar na semi. Ele abre campanha contra o holandês Robin Haase ou contra o local Dimitar Kuzmanov, podendo encarar o eslovaco Martin Klizan, o bósnio Mirza Basic (atual campeão) ou o georgiano Nikoloz Basilashvili nas quartas.