Tucson (EUA) - Primeiro brasileiro a atuar pelo ITF norte-americano de Tucson, no estado do Arizona, João Pedro Sorgi estreou com vitória no torneio de US$ 15 mil disputado em quadras de piso duro. Ele venceu nesta terça-feira o convidado local Carlos Hassey por 3/6, 6/0 e 6/2.
Sorgi aparece atualmente no 571º lugar do ranking da ATP aos 25 anos e ainda está distante de seu recorde pessoal, que foi 251ª posição alcançada em setembro de 2017. Seu adversário nas oitavas virá da partida entre o norte-americano Michael Zhu e o esloveno Matic Spec.
Outros dois brasileiros estão inscritos para o torneio. O pernambucano de 18 anos João Lucas Reis, 598º do ranking, estreia contra o francês de 23 anos Lucas Poullain. Já o catarinense de 25 anos Karue Sell, 487º colocado, é o segundo favorito e aguarda a definição do qualificatório.
Orlando e Felipe caem - Os dois brasileiros que estavam na disputa do ITF M25 disputado nas quadras duras e cobertas de Barnstaple, na Inglaterra, foram eliminados ainda na rodada de estreia. Vindo de título na Tunísia e de um qualificatório de duas rodadas no torneio inglês, o paulista de 20 anos Felipe Meligeni Alves perdeu por 6/2 e 6/1 para o holandês Botic Van de Zandschulp. Já o gaúcho de 21 anos Orlando Luz foi superado pelo anfitrião Lloyd Glasspool por 6/7 (2-7), 6/4 e 6/3.