fiogf49gjkf0d
Dmitry Tursunov, Igor Kunitsyn, Copa Davis Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Dmitry Tursunov, Igor Kunitsyn, Copa Davis Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Dmitry Tursunov, Igor Kunitsyn, Copa Davis tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/estrangeiros_outros/tursunov_back_kualalumpur_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/estrangeiros_outros/tursunov_back_kualalumpur_int.jpg" />Moscou (Rússia) - O russo Dmitry Tursunov criticou a federação de tênis de seu país por não se comunicar direito com os jogadores. Atual 29 do mundo, ele já disputou 13 confrontos de Copa Davis, somando 23 partidas em suas aparições, com 11 triunfos (nove em simples e duas nas duplas) e 12 derrotas (quatro em simples e oito nas duplas).
"Não sou contra a federação e não tenho nada contra aqueles que são contra mim. Claro que você não consegue agradar todo mundo, mas sou contra aqueles que representam oficialmente a federação e suas ações nada profissionais em relação não só a mim, mas aos meus compatriotas", bradou Tursunov em entrevista a uma rádio russa.
Ele lembrou que os jogadores tiveram com conversa com o dirigente Shamil Anvyarovich, em São Petresburgo, para acertarem o que os jogadores sentiam falta e o que queriam. Contudo, aparentemente não houve grande avanço neste diálogo. "Igor Kunitsyn concorda comigo, que não á diálogo suficiente entre jogadores e Federação", disse.
"Temos que acertar a carreira individual de cada jogador com o calendário da Copa Davis e sinto que precisamos de alguma mudança. Kunitsyn (novo capitão da Davis) acabou de parar e sabe a situação em que nos encontramos. Ele também deseja que haja mudanças nisso, mas é preciso fazer algo mais profundo", explicou Tursunov.