Sharm El Sheikh (Egito) - O brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior está na decisão do ITF M15 disputado no piso duro de Sharm El Sheikh, no Egito. Neste sábado, ele superou o polonês Kacper Zuk, por 6/3, 3/6 e 6/1.
Com nove vitórias e três derrotas em 2019, Klier disputará a segunda final de sua carreira profissional, repetindo a boa campanha no saibro tunisiano de Monastir, em janeiro. Seu adversário deste domingo será o holandês Igor Sijsling, ex-52 do mundo do ranking.
Ex-número 10 no ranking mundial juvenil, Klier pôde utilizar essa classificação para entrar diretamente na chave. O torneio desta semana não conta pontos para a ATP, apenas para o ranking de profissionais da ITF, que possibilita vagas em torneios maiores. Atualmente, o brasiliense ocupa apenas o 658º lugar na lista da Federação Internacional.
Finais de duplas
Felipe Meligeni Alves e Wilson Leite venceram seus jogos de quartas de final adiados pela chuva na véspera, mas foram eliminados na rodada seguinte do ITF M15 disputado no saibro de Antalya, na Turquia.
O sobrinho de Meligeni parou no alemão Marvin Netuschil, 6/1 e 6/4, e Leite caiu diante do tcheco Vaclav Safranek, 7/6 (7-2) e 6/4. Logo depois, Felipe e Christian Oliveira avançaram à final de duplas, ao superar os locais Umut Akkoyun e Bora Sengul, por 6/4 w 6/3.
Já na final de duplas do ITF M15, disputado no piso duro de Cancún, no México, o paulista Mateus Alves e o catarinense de Karue Sell ficaram com o vice, ao perderem do guatemalteco Wilfredo Gonzalez e do dominicano Jose Olivares, por 2/6, 7/6 (7-3) e 10-8.