Estoril (Portugal) - Afastado do circuito desde Indian Wells, onde parou nas quartas de final ao desistir por causa de uma lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, o francês Gael Monfils retornou ao circuito nesta quarta-feira, vencendo sua estreia no ATP 250 do Estoril. Ele bateu de virada o norte-americano Reilly Opelka, anotando parciais de 3/6, 6/3 e 6/0.
Terceiro mais bem cotado ao título, o francês de 32 anos entrou direto na segunda rodada do torneio e já se garantiu nas quartas de final. Seu próximo oponente sairá do confronto que fecha o dia no saibro português, envolvendo o compatriota Jeremy Chardy e o quali espanhol Alejandro Davidovich.
Campeão do ATP 500 de Roterdã, Monfils está entre os melhores da temporada. Atual 18 do mundo, ele é o 10º na corrida para o ATP Finals e pode entrar na zona dos oito classificados para Londres se vencer mais uma nesta semana.
Back with a bang 🤩@Gael_Monfils opens with a win in Estoril after beating Opelka (and the wind) to progress to the next round#EstorilOpen pic.twitter.com/YwdOLBWQZA
— Tennis TV (@TennisTV) 1 de maio de 2019
Principal favorito no Estoril, o grego Stefanos Tsitsipas também abriu sua campanha no torneio nesta quarta, encarando o argentino Guido Andreozzi. Ele fez valer sua condição e derrubou o rival em dois sets, com o placar final de 6/3 e 6/4, anotado em 1h26 de disputa.
Nas quartas de final, o jovem grego desafiará o português João Domingues, que entrou na chave através do quali e já derrubou dois australianos. Após eliminar Alex de Minaur na estreia, ele contou com a desistência de John Millman no começo do segundo set, quando vencia com 6/3 e 2/1. A campanha do atleta da casa vai lhe rendendo provisoriamente 30 lugares no ranking, indo para o 184º posto.
Top seed through!@StefTsitsipas is off and running in Estoril - beating Andreozzi 6-3 6-4 in windy conditions 🌬#EstorilOpen pic.twitter.com/9JYUQu98o6
— Tennis TV (@TennisTV) 1 de maio de 2019