fiogf49gjkf0d
Steve Johnson, Sachia Vickery, Australian Open, convites, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Steve Johnson, Sachia Vickery, Australian Open, convites, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Steve Johnson, Sachia Vickery, Australian Open, convites, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/estrangeiros_outros/johnson_australianopen_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/estrangeiros_outros/johnson_australianopen_int.jpg" />Norcross (EUA) - Os convites dos EUA para o Australian Open 2014 foram definidos neste final de semana em Norcross, cidade do estado da Geórgia. Os vencedores dos playoffs foram Steve Johnson e Sachia Vickery, que entram diretamente na chave principal do primeiro Slam da temporada, a partir de 13 de janeiro em Melbourne.
Vickery venceu outra jogadora de 18 anos, Victoria Duval, com parciais de 6/2 e 6/3. Já Johnson, de 23 anos, passou por Tennys Sandgren em uma final de cinco sets, por 4/6, 6/3, 0/6, 7/6 (7-5) e 6/1, salvando um match-point. Os dois precisaram vencer três jogos entre sexta e domingo. Johnson quase desistiu do evento por uma lesão na perna e Vickery só entrou na chave porque Melanie Oudin abandonou.
"Eu estava preparada para ir a Auckland, mas meu treinador disse que eu poderia entrar nos playoffs. Joguei para ver o que acontecia, porque entraria no quali de qualquer jeito. Sou bastante religiosa e minha mãe diz que Deus faz as coisas acontecerem por uma razão", disse Vickery. O Australian Open será seu segundo Slam, já que ela também ganhou playoffs para jogar o US Open. Ela ocupa a 195ª colocação do ranking mundial.
Johnson disputou todos os Slam em 2013, mas sempre perdeu na estreia. Em três deles, caiu em cinco sets. Portanto, a vitória deste domingo foi um alívio para o californiano. "O tênis é assim. Ele estava a um ponto de vencer e 20 minutos depois estou uma quebra acima", disse. "Estou feliz por finalmente ganhar um jogo de cinco sets".
Metade dos convites do Australian Open está definida. Além de Johnson e Vickery, os australianos Casey Dellacqua e Jordan Thompson ganharam os playoffs locais, os chineses Du Wi e Hao Chen Tang pegaram as vagas asiáticas e os franceses Lucas Pouille e Pauline Parmentier foram indicados pela federação de seu país. A organização do evento escolherá os restantes.