fiogf49gjkf0d
cadeira de rodas, Mundial, Carlos Santos, Daniel Rodrigues, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d cadeira de rodas, Mundial, Carlos Santos, Daniel Rodrigues, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d cadeira de rodas, Mundial, Carlos Santos, Daniel Rodrigues, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/cadeirante/daniel_rodrigues_mundial_holanda_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/cadeirante/daniel_rodrigues_mundial_holanda_int.jpg" />Alphen (Holanda) – O Brasil conquistou nesta quinta-feira a sua segunda vitória no Grupo Mundial II do BNP Paribas World Team Cup, o Campeonato Mundial por Equipes de Tênis em Cadeira de Rodas, e se classificou para as semifinais da competição. Depois de ter derrotado a Alemanha na estreia, a equipe brasileira venceu nesta quinta-feira a Malásia por 3 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo A.
Carlos Santos, o Jordan, venceu a primeira partida contra o malaio Arrifahmi Zaquan Arrifin com parciais de 6/3 e 6/1. Daniel Rodrigues derrotou Abu Samah Borhan na segunda partida por 6/2 e 6/1. Nas duplas, Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros venceram Borhan e Arrifin por duplo 6/2.
Nesta sexta-feira, a equipe brasileira encara a Itália em busca da final para tentar se garantir no Grupo Mundial I em 2015. A outra semifinal do Grupo Mundial II será disputada entre Bélgica e Espanha. Com a classificação para as semifinais o Brasil já se garantiu no Grupo Mundial I sem precisar jogar eliminatória no próximo ano. A equipe brasileira é acompanhada pelo técnico Leonardo Oliveira.