Londres (Inglaterra) - Assim como no último sábado, o público na Quadra Central de Wimbledon teve a oportunidade de prestigiar uma vitória de Serena Williams e Andy Murray nas duplas mistas. Mais que isso, a torcida foi brindada como uma ótima atuação de Serena Williams na vitória por 7/5 e 6/3 sobre o francês Fabrice Martin e a norte-americana Raquel Atawo.
Serena, que já havia vencido um difícil jogo de simples contra Alison Riske pela manhã, não dava sinais de desgaste e fez uma grande partida. A norte-americana se mostrou muito precisa nas jogadas na rede e também teve ótimo desempenho nas devoluções de saque. Chama atenção também a vibração e intensidade da veterana de 37 anos.=
How about this for a return? 😱#Wimbledon | @serenawilliams pic.twitter.com/120ThjXFjM
— Wimbledon (@Wimbledon) July 9, 2019
Murray também atuou em bom nível. O britânico era outro que conseguia encaixar boas devoluções, como já vem fazendo ao longo de toda a temporada de grama em que se dedicou às duplas. Além disso, também teve uma partida bastante segura no saque. A parceria entre ele e Serena não sofreu quebras e só enfrentou dois break points.
Garantidos nas oitavas de final, Murray e Serena já voltam a jogar nesta quarta-feira, por volta das 10h30 (de Brasília) na Quadra Número 2 do All England Club. O compromisso será contra o brasileiro Bruno Soares e a norte-americana Nicole Melichar. O mineiro de 37 anos e sua parceira são os principais cabeças de chave no torneio de duplas mistas.
Two matches. Two wins.
— Wimbledon (@Wimbledon) 9 de julho de 2019
MurRena’s 100% record remains intact in the mixed doubles…#Wimbledon | @andy_murray | @serenawilliams pic.twitter.com/hk7vaO0woM
Individualmente, tanto Murray quanto Serena têm ótimo histórico em Wimbledon. O britânico é bicampeão de simples do torneio, em 2013 e 2016, além de ter sido finalista em 2012. Ele também ganhou no All England Club uma de suas duas medalhas olímpicas de ouro. Já Serena tem sete títulos de simples e seis de duplas com a irmã, Venus, em Wimbledon. Também na grama londrina levou o ouro em simples e duplas em 2012.
Murray não está na disputa de simples este ano em Wimbledon e já está eliminado da chave de duplas masculinas, onde atuou ao lado do francês Pierre-Hugues Herbert. Já Serena está na semifinal da chave individual feminina e enfrentará a tcheca Barbora Strycova.